Notícias

Notícias19 Jul 19

CENTRO DE CONVENÇÕES - Sonho deve virar realidade após encontro na capital. Aguarde!

Com o objetivo de fomentar a economia e atrair novos empreendimentos, representantes da Estância Turística de Olímpia apresentaram, nessa segunda-feira (15), à Agência de Desenvolvimento Paulista - Desenvolve SP, um projeto para a construção de um Centro de Convenções no município.

reunião, realizada em São Paulo, contou com a presença do prefeito Fernando Cunha, do deputado federal Geninho Zuliani, que intermediou o encontro, além do presidente e vice-presidente do parque aquático Thermas dos LaranjaisBenito Benatti e Jorge Noronha, e o CEO do Grupo Natos, Rafael Almeida.

A proposta foi apresentada ao presidente do Desenvolve SP, Nelson Antônio de Souza, ao Diretor de Negócios e Fomento do órgão, Wilson Otero, e ao superintendente de Negócios e Operações, Rafael Bergamaschi. A iniciativa também já havia sido abordada pelo prefeito em ofício encaminhado ao Governo do Estado, relatando a importância do empreendimento para o município.

Segundo o prefeito Fernando Cunha, a implantação de um Centro de Convenções visa ampliar a exploração turística da cidade para o âmbito de negócios e eventos para manter a ocupação hoteleira e a economia aquecida. “O turismo de lazer, que é o que temos em Olímpia, sofre com a sazonalidade da baixa temporada e, com a grande capacidade de leitos do município, precisamos buscar alternativas para manter o movimento da cidade durante todo o ano. É com essa proposta que pleiteamos o Centro de Convenções, que será uma nova oportunidade de negócio e contribuirá com a geração de emprego e renda da cidade”, explica o prefeito.

Pela proposta, o financiamento e ajuda na obtenção do recurso para construção do Centro de Convenções serão feitos via Desenvolve SP. “Como deputado federal, fiz a interlocução entre o Estado, a prefeitura de Olímpia, o Thermas dos Laranjais e a iniciativa privada, representada pelo Grupo Natos. Essa é a primeira tratativa para construção de um Centro de Convenções em Olímpia e saímos do encontro bastante otimistas”, ressaltou Geninho Zuliani.

“Com o Centro de Convenções, criamos oportunidade para realizar eventos corporativos, principalmente na baixa temporada. É algo que a hotelaria regional vai ganhar muito. Olímpia já tem número significativo de leitos para receber os turistas, além de fomentar ainda mais a economia”, disse Rafael Almeida, CEO do Grupo Natos, que opera empreendimentos hoteleiros na cidade como o Enjoy Olímpia Park Resort. 

Após a reunião na Desenvolve SP, a comitiva também esteve na sede da Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo par discutir demandas do município.


Fonte: Olímpia 24h

  • Compartilhar