Notícias

Notícias03 Jul

Biribol é destaque na Copa Brasil da modalidade

A equipe Experimento Intercâmbios/Sport Way/Selam/Piracicaba participou, nos últimos dias, da segunda etapa da Copa Brasil de Biribol. O evento teve como sede o Parque Aquático 'Thermas dos Laranjais', localizado em Olímpia (SP). Na ocasião, o time piracicabano disputou três partidas e sofreu três derrotas: 2×1 para Votuporanga, 2×0 para Taquaritinga e 2×1 para a representação de Fernandópolis. Apesar dos resultados, o técnico Armando Gameiro aprovou o desempenho.


Nós enfrentamos Votuporanga, que é o atual campeão brasileiro e também dos Jogos Abertos do Interior, e jogamos contra Taquaritinga, que vem de um tricampeonato paulista, e Fernandópolis, que é um time do nosso nível. Mesmo com as três derrotas, vejo como positiva a nossa participação. Foi produtivo. A nossa equipe, efetivamente, não participava do Brasileiro há quase três anos”, afirmou o treinador. O próximo compromisso será em julho, nos Jogos Regionais, em Botucatu (SP).


Em 2019, o time piracicabano também participou de duas etapas da Liga Paulista de Biribol – Divisão Especial. Em ambas, encerrou a participação com o vice-campeonato. Além da equipe competitiva, o biribol de Piracicaba possui um projeto para desenvolver o esporte na cidade.


Para alcançar o objetivo, a Associação Sport Way, em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), oferece aulas gratuitas de biribol à população. O projeto foi aprovado via chamamento público e é financiado pela Prefeitura de Piracicaba, atendendo às determinações do Marco Regulatório (Lei Federal 13.019/2014).


Fonte: Gazeta Piracicaba

  • Compartilhar