Proteção de Dados Pessoais

Proteção de Dados Pessoais24 Mar 22

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS

Atualização em 26 de Janeiro de 2021.

Leia nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados (“Política”) cuidadosamente para entender nossas práticas de tratamento dos seus Dados Pessoais.

Esta Política se aplica aos nossos visitantes, funcionários e associados, e explica como seus Dados Pessoais são tratados, além de informar como você pode acessá-los, atualizá-los e exercer os seus direitos relativos a eles. Destacamos que a presente Política pode ser alterada periodicamente.

CONTEÚDO:

1 – INFORMAÇÕES BÁSICAS

2 – DADOS PESSOAIS COLETADOS

3 – COMO OS DADOS PESSOAIS SÃO UTILIZADOS

4 – COMPARTILHAMENTO

5 – ARMAZENAMENTO

6 – SEUS DIREITOS

7 – BOAS PRÁTICAS – COMO MANTEMOS SEUS DADOS PESSOAIS SEGUROS

8 – CONTATO

1 – INFORMAÇÕES BÁSICAS

Dados Pessoais são todas as informações que permitem a sua identificação, tais como Nome, RG, CPF, e-mail, telefone e outros. Os Dados Pessoais Sensíveis, por sua vez, são dados que dizem respeito à origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico.

É chamado de tratamento toda operação realizada com dados pessoais, como a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

2 – DADOS PESSOAIS COLETADOS

O Clube coleta dos visitantes, funcionários e associados, somente os dados necessários. Dos nossos funcionários, são coletados os dados necessários ao cumprimento do contrato de trabalho, fornecidos no momento da entrevista e posteriormente no momento da formalização da contratação. Dos visitantes, são coletados somente os dados que permitam a identificação e cobrança, dos que adquirem ingresso online, pelo site. Os associados fornecem, no momento da assinatura do contrato, os dados pessoais de identificação e cobrança.

3 – COMO OS DADOS PESSOAIS SÃO UTILIZADOS

Os tratamentos dos dados pessoais se dão para possibilitar a nossa relação, seja ela comercial, associativa ou empregatícia. O uso de seus dados pessoais é necessário à consecução das finalidades a que a coleta se propõe, seguindo os mais rígidos protocolos: acesso restrito, sujeitando os operadores à política interna de retenção e armazenamento de dados que contém diretrizes sobre a forma do armazenamento, quando e como descartar os dados.

4 – COMPARTILHAMENTO

Durante nosso relacionamento, poderá ser necessário compartilhar algumas das suas informações com alguns terceiros, prestadores de serviço, como auditores externos, seguradora e plano de saúde, apenas para as tarefas específicas que lhes forem requisitadas, com base em nossas instruções. Estes prestadores são obrigados a manter todos os dados confidenciais e seguros. Tais compartilhamentos se dão com base em legítimo interesse, tutela da saúde do titular e cumprimento de obrigação legal ou regulatória.

Nossos prestadores de serviço de processamento de pagamentos lidam com as informações financeiras e de pagamento nos termos da lei, normas e padrões de segurança aplicáveis. Detalhes do cartão de pagamento, como número e código de segurança não são gravados.

5 – ARMAZENAMENTO

Seus dados pessoais permanecerão armazenados em condições adequadas (acesso restrito) pelo tempo que for necessário para as finalidades para as quais eles foram coletados.

6 – SEUS DIREITOS

O titular de Dados Pessoais possui os seguintes direitos relativos às suas informações pessoais:

1) Saber se realizamos algum tratamento com seus Dados Pessoais;

2) Corrigir ou solicitar a correção de Dados Pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados;

3) Solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de Dados Pessoais desnecessários e excessivos;

4) Solicitar a portabilidade dos Dados Pessoais a outro fornecedor de produtos ou serviços similares;

5) Solicitar a eliminação dos Dados Pessoais coletados e utilizados com base no seu consentimento;

6) Obter informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos os seus Dados Pessoais;

7) Quando a atividade de tratamento necessitar do seu consentimento, você pode negá-lo. Nesse caso, você será informado das consequências da não realização do tratamento;

8) Quando atividade de tratamento necessitar do seu consentimento, a qualquer momento você poderá revogá-lo. Note que em certas circunstâncias, pode ser necessário reter alguns de seus Dados Pessoais para cumprimento de nossas obrigações legais ou contratuais, bem como legítimo interesse.

7 – BOAS PRÁTICAS COMO MANTEMOS SEUS DADOS PESSOAIS SEGUROS

O Clube possui programa permanente de Governança em Proteção de Dados, a fim de demonstrar seu comprometimento com a adoção das melhores práticas. O programa envolve todo e qualquer tratamento realizado sob a tutela do Clube, implicando na criação de políticas e mecanismos que assegurem o melhor e mais seguro procedimento.

Clube Dr. Antonio Augusto Reis Neves | Departamento Jurídico/ Data Protection Officer

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