Notícias

Webinário | Retomada dos Parques

Notícias01 Set 20

Webinário | Retomada dos Parques

Foi realizado ontem à noite (27) um webinário com a participação, entre outros convidados de parques temáticos do País, dos diretores do Thermas dos Laranjais e Hot Beach Olímpia, Jorge Noronha e Rafael Penna, respectivamente (confira a íntegra abaixo).


Foi mais um evento promovido pela Conecta Fórum Eventos, com o tema relacionado à retomada dos Parques Temáticos. Com medidas rigorosas de segurança, com a redução da capacidade e a obrigatoriedade do uso de máscaras, alguns parques temáticos brasileiros já voltaram a receber turistas. Para entender como está ocorrendo a retomada foram convidados representantes dos principais Parques Temáticos do Brasil: Carolina Negri (Sindipat); Vanessa Costa (Adibra); Jorge Noronha (Thermas dos Laranjais); Oliver Krause (Hot Park); Felipe Castro (Tauá Aquapark); Bruno Baldacci (Wet’n Wild); Rafael Pena (Hot Beach) e Murilo Paschoal (Beach Park).


De Olímpia, o primeiro a expor foi Jorge Noronha, do Thermas dos Laranjais. Ele frisou que, apesar do parque estar fechado há seis meses, “uma situação muito triste já que Olímpia depende 60% do turismo”, nenhum dos 520 colaboradores foram dispensados, uma vez que, dentro da regulamentação do Governo Federal, pode reduzir horários e, consequentemente, salários. Ele destacou que o Thermas é o quinto mais visitado do mundo em 2019, com dois milhões de visitantes, “e estávamos indo bem em 2020, mas infelizmente veio a pandemia”.


Noronha disse que o Thermas espera retomar em outubro, com 25% de público – de 20 mil diários para 5 mil. “A palavra de ordem é segurança, por isso todo o parque foi repaginado com sinalização e estações de higienização à medida que o visitante avança em diversas áreas pelo parque”, revelou o executivo. Os 25% representam 60 metros quadrados por usuário dentro do Thermas.

Apesar de fechado há seis meses e sem desempregar ninguém, o Thermas retomará com dois novos brinquedos, além do maior complexo de toboáguas do País, o Lendário, anunciou Noronha. “Temos apoio da cidade, todos aguardam o retorno do Thermas e do Turismo, agora mais do que nunca em um novo normal”, ressaltou.

Fonte: Diário de Olímpia

  • Compartilhar