Notícias

Notícias02 Ago 19

Thermas dos Laranjais vai receber atrações folclóricas durante a 55ª edição do Festival do Folclore de Olímpia

De 3 a 8 de agosto, o Thermas dos Laranjais, parque aquático mais visitado da América Latina, vai receber 20 grupos folclóricos para apresentações no parque. A programação acontece no mesmo período em que a cidade de Olímpia recebe sua 55ª edição do Festival do Folclore.

As apresentações folclóricas vão tomar conta do Thermas dos Laranjais, com shows e apresentações com artistas vindos da Bahia, Alagoas, Rio Grande do Sul, Paraíba, Sergipe, Pará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina que se reunirão em apresentações durante as festividades. Além de resgatar e preservar a cultura tradicional do país, a programação também estimula o comércio, turismo e o setor de serviços de Olímpia, cidade que é referência em cultura popular e carrega o título de “Capital Nacional do Folclore”.

O Festival é um dos maiores eventos de encontro da cultura brasileira, reverenciando as origens e costumes através da dança, arte e gastronomia.

Além da programação exclusiva, o parque também oferece inúmeras atrações, como o recém-inaugurado complexo de toboáguas Lendário. A atração faz uma homenagem ao folclore e cada uma das cinco pistas tem o nome de personagens do folclore brasileiro, como Boitatá, Saci Pererê, Cuca, Iara e Boto. Sua altura é de 28 metros na plataforma dos toboáguas de cápsula e 26 metros na plataforma dos toboáguas com boias. As cápsulas possuem um moderno sistema de segurança e irão operar com as seguintes determinações: no máximo 136kg e no mínimo 45kg, além de altura mínima de 1,20m. Já nos toboaguas com boia, as regras são as seguintes: no mínimo duas e no máximo quatro pessoas em cada boia; o peso máximo na boa é de 250kg; e a altura mínima de 1,20m.

Confira a programação das apresentações no Thermas dos Laranjais:

03/08 – 9h

– Grupo Cultura Jongo da Serrinha – RJ

05/08 – 9h

– Trama Arte Companhia de Dança – RS

– Banda do Congo Beatos de São Benedito – ES

– Associação Folclórica Paramazon – PA

– Grupo de Arte Nativa Tropeiros da Bororema – PB

– Grupo Cultural Xique Xique – AL


06/08 – 09h

– Grupo Folclórico Parafusos e Lavadeiras- SE

– Boi Calemba Pintadinho – RN

– Grupo de Manifestações Parafolclóricas Parananin – PA 

– Cia de Danças Folclóricas Trilhas da Amazônia – PA

07/08 – 09h

– Grupo Folclórico Mineiro Pau e Boi Pintadinho – RJ

– Grupo Parafolclórico Flor da Serra – AL

08/08 – 09h

– Batalhão de Bacamarteiros – SE

– Grupo Parafolclórico Frutos do Pará – PA 

– Balé Popular Terra Potiguares – RN

– Fandango de Tamanco Cuitelo – SP

– Passo dos Tropeiros – RS

09/08 – 09h

– Grupo de Cultura Popular Parauara – PA 

– Associação Folclórica Reisado Sergipano e Bumba Meu Boi – Guarujá/SP

– Associação Folclórica Boi de Mamão – SC


Fonte: Folha Regional //www.folhar.com.br/thermas-dos-laranjais-vai-receber-atracoes-folcloricas-durante-a-55a-edicao-do-festival-do-folclore-de-olimpia/



  • Compartilhar