Notícias

Notícias20 Set 19

THERMAS DOS LARANJAIS, UM GUIA COMPLETO DO PARQUE AQUÁTICO

Você já conheceu ou ouviu falar de Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP)? Ele é o 4º parque aquático mais visitado do mundo, e o 1º do Brasil e da América Latina!

Vou te contar em detalhes como é o parque Thermas dos Laranjais, o que você e sua família devem curtir nele, vou contar como foi a minha experiência com as meninas, como chegar em Olímpia e onde ficar para curtir o parque.

São muitos detalhes você vai ver em fotos e vídeos do Parque e do Resort Enjoy que ficamos que tem um bom custo x benefício e fica bem em frente ao parque aquático Thermas dos Laranjais.


Vou começar com o vídeo!


Olha só!




O que o Thermas dos Laranjais tem de especial?

Com mais de 50 atrações, o Thermas dos Laranjais já alcançou mais de 2 milhões de visitas em 2017, de acordo com o Ranking Mundial de Visitação. O parque é enorme! Não se preocupe que cabe todo mundo e ainda sobra espaço.

Algumas das atrações que você vai encontrar no parque são:

  • Rios;
  • Piscinas;
  • Piscina para surfe;
  • Parque infantil, tem mais de um;
  • Toboáguas com até 30m, mais de um tipo também;
  • Montanha-Russa aquática (uma experiência única, veja no vídeo!)

Thermas dos Laranjais - Bumerangue


O Parque Aquático vai crescer ainda mais

Como já falei aqui, esse parque aquático de SP está em constante expansão e uma dessas novidades acabou de ser noticiada.

Thermas dos Laranjais já deu início ao projeto da maior montanha-russa aquática do mundo. Ainda sem data de inauguração, a nova atração terá 1km como extensão.

E pelo terreno adquirido ao lado do parque, vem muita novidade por aí.

A intenção do parque aquático é praticamente dobrar as atrações para os visitantes e eles estão no rumo certo. Cadastre-se para receber as novidades.


Para quem indicamos esse parque aquático?


Eu fui com As Laranjinhas e mais para frente conto a nossa experiência para vocês, mas o que vimos e curtimos lá foi incrível.

O Thermas dos Laranjais atrai todos os públicos, porque as atrações são variadas e bem distribuídas por idade pelo parque.

Se engana quem pensa que o parque é só para crianças ou quem gosta de aventura. Ele conta com opções bacanas para adultos, jovens, casais e idosos que querem relaxar.

Além disso, o parque é acessível e faz várias promoções e eventos, como:

  • Setembro: nos feriados de Minas Gerais e São Paulo, os visitantes dessas cidades pagam apenas meia-entrada.
  • Programação para idosos: o parque aquático promove programações especiais para idosos e cobra um valor especial para pessoas com 60 anos ou mais.
  • Promoção com moedas: Thermas dos Laranjais frequentemente oferece desconto nos ingressos para quem faz a compra com moedas de 0,50 ou 1 real.

Para fazer parte das promoções, é importante ficar de olho nas notícias do Parque Aquático e política de tarifas. Mas, no geral, eles sempre fazem promoções bacanas para as famílias.

Em Agosto, por exemplo, os pais entraram no Thermas dos Laranjais sem pagar ingresso.

Thermas dos Laranjais Parque aquático


Atrações por idade no parque Thermas dos Laranjais

Como falamos aqui, o parque é para todas as pessoas e de qualquer idade. Conheça algumas das atrações por idade / categoria em Thermas dos Laranjais a seguir:

Para a Família no Thermas dos Laranjais

Baldão: é um chuveiro gigante que despeja mais de 1000 litros de água a cada 3 minutos. É permitido para pessoas que tenham mais de 3 anos. As crianças amam ficar embaixo esperando o volume de água absurdo que cai lá do alto. É uma farra!

Mar Azul (com ondas): é uma das piscinas de ondas do Thermas dos Laranjais. As águas são quentes (23 a 26 graus) e ondas com até 1,5m. Se a criança tiver menos de 6 anos, é necessário colete salva-vidas ou boia.

Piscina Maluca: é uma piscina com prova de obstáculos que flutuam, ótimo para se divertir em família. A temperatura é de 38 graus e crianças com menos de 6 anos precisam de coletes ou boias.

Os mais Radicais do Thermas dos Laranjais

Asa delta: é um half Pipe, porém molhado e com 18 metros de altura. Você pode descer em boia dupla, entrar em um toboágua e cair em uma piscina de água quente. Ela chega a 60km/h. Só não pode ser usada por grávidas, pessoas com restrições médicas ou físicas.

É a maior atração desse tipo nos parques aquáticos do Brasil. Precisa ter coragem e quem topa despencar lá do alto acaba gritando alto.

Crazy: é um toboágua com mais de 20m e que chega à velocidade de 55km/h. Ele foi remodelado em 2016 com novos trajetos, curvas e piscinas de recepção.

Kamikaze: ele tem mais de 30 metros de altura, a idade permitida é a partir de 6 anos e a temperatura da água varia entre 28 e 38 graus. Você vai ficar 5 segundos em queda livre, com a sensação de sair do toboágua. Esse é para os fortes! Me conte se você for!

Thermas dos Laranjais Parque aquático

Infantil – para os pequenos no Thermas dos Laranjais

Bolha infantil: é uma bolha inflável e molhada em que crianças a partir de 2 anos podem se divertir. A temperatura da água varia entre 25 e 30 graus. Para crianças com menos de 6 anos, é necessário boia ou colete. Quero ver você tirar os pequenos dessa atração.

Clube das crianças: é uma área com escorregadores, tirolesas, toboáguas, bolha infantil e outras atrações para o público infantil. A temperatura das águas varia entre 28 a 38 graus.

Para os avôs e avós no Thermas dos Laranjais

Hidroterapia: é uma piscina com música e exercícios. Nela, você pode curtir um hidro axé, com temperatura de 34 a 36 graus.

Ofurô: Se tudo o que você precisa é relaxar, pode aproveitar o poder das águas termais do parque. A temperatura varia de 35 a 38 graus e a água, extraída do solo, possui propriedades medicinais.

Piscina de pedras: essa é uma outra área para relaxar; essa piscina varia de 34 a 36 graus, com pedras que massageiam os seus pés.

Incluo aqui os bares molhados, é possível tomar uma cerveja gelada com água até a cintura. Uma delícia!


Nossa experiência no Thermas dos Laranjais


Agora, como o prometido, falamos mais de como foi a minha viagem com as laranjinhas ao Thermas dos Laranjais.

Se quiser ver tudo é só assistir ao vídeo que deixei aí em cima. Mas se você prefere dar uma lida, vou resumir para você…

Fomos de carro e estacionamos no Enjoy Park Olímpia Resort (hotel que escolhemos para ficar). Passamos um dia inteiro no parque aquático e curtimos bastante as atrações de lá.

Claro que nesse artigo não dá pra falar sobre todas as atrações do parque, mas separei as que mais gostamos. Confira!

Chegamos cedo no parque o que já é uma dica interessante porque você pode correr para a atração que mais quer conhecer e brincar.

Eu indico que sua primeira atração seja a Montanha-russa aquática que tem 20 metros de altura e 370 metros de extensão. Ela é única, exclusiva, foi desenvolvida pelos engenheiros do parque mesmo, vem gente do mundo todo conhecê-la. E por isso é bem concorrida.

Thermas dos Laranjais - Montanha Russa Aquatica

A saída da Montanha Russa aquática

Imagine que nessa montanha-russa você vai com mais uma pessoa em uma bóia e sai do chão impulsionado por jatos de água fortíssimos. Com a força dos jatos a dupla é jogada para o alto dos tobogãs e desce com toda velocidade com trechos dentro de túneis e outros descobertos.

Ela dá uma certa aflição, muita adrenalina por ser formada por várias curvas, quedas e subidas em alta velocidade. Uma delícia!

Pista de Surf, Tombo em Pé, Rio Lento e o Tsunami: são 4 atrações em uma. Primeiro, você vai no surf, depois para o Tombo em Pé e, então, passa pelo Rio Lento e Tsunami.

Fomos em na parte final, no Rio Lento e o Tsunami. Foi muito bacana porque a gente fica tranquilo com a bóia devagar pelo Rio Lento e ao passar em uma determinada parte, o Tsunami nos empurrou na correnteza que fica bem forme e aceleramos. Muito divertido.

Parque Aquático


Piscina de ondas: é praticamente uma praia, só que artificial. Ela tem ondas bem suaves, areias quentinhas e águas termais também. Quando cansar de andar e de ficar nas filas das atrações é um ótimo lugar para descansar. Dá para pegar uma mesa também para servir de apoio. Se a criança for menor de 6 anos, é preciso usar coletes e boias.

Rio Selvagem: com um trajeto de 600 metros, ele é um rio com corredeira rápida, efeitos luminosos e sonoros, cachoeiras e túneis. O percurso é feito com até 9 pessoas em uma boia.

Lendário: é o maior complexo de toboáguas radicais do Brasil, com 5 em um mesmo complexo. Três deles são fechados (cápsula) e 2 são de boia com capacidade para 4 pessoas. A velocidade na descida pode até passar dos 70km/h.

Passamos o dia todo no parque e não ficamos dentro d’água o dia inteiro. Saiba que o parue tem uma outra área que as crianças pequenas adoram, a Fazendinha.

Thermas dos Laranjais

São inúmeros animais, aves, micos, peixes e etc… Alguns deles até soltos como as galinhas e até uns saguis que “moram” ao lado do parque e aproveitam para comer junto com os bichos na fazendinha.

Agora vou te contar como foi para comer no parque.


Na hora de comer no Thermas dos Laranjais, como é?


Antes mesmo do almoço foi tranquilo enganar a fome com sorvete e salgadinho no parque. São diversos bares, quiosques e até restaurantes espalhados por todo o parque.

Quando você chega pode escolher em guardar a mochila em armários e carregar um cartão pré-pago que pode até molhar e o visitante fica tranquilo. A outra opção é ficar com o seu próprio cartão de crédito.

Sabendo como pagar as coisas, quero te contar das diversas opções. Você vai encontrar salgados como coxinha, quibe e pão de queijo em um dos bares. Há uma pizzaria e uma sorveteria lado a lado. Tem também sanduíches de todos os tipo e jeitos.

Thermas dos Laranjais

Para quem desejar uma refeição mais completa tem um restaurante com pratos feitos que dão conta até para quem está com mais fome. A parte boa é que as coisas não são caras. Como os preços podem mudar não vou colocar aqui, mas no vídeo eu comentei alguns preços.

Se você já foi em outros parques no Brasil e lembra de como é caro comer neles, vai se surpreender. Os preços no Thermas dos Laranjais são justos.


O que outras pessoas dizem sobre Thermas dos Laranjais


Thermas dos Laranjais fica em Avenida do Folclore, 1543, Olímpia. Ele fica aberto de 08h às 20h.

Como é o parque aquático mais visitado no Brasil, resolvi conferir as opiniões dos outros visitantes.

As opiniões foram as mais variadas, mas todas muito positivas, citando desde a organização do local, educação dos funcionários e de funções que, surpreendentemente, funcionam lá (como o “achados e perdidos”, por exemplo).

Outra coisa bacana que notei foi a visibilidade do parque em questão de expansão. Ou seja: se você já visitou o parque no ano anterior, pode incluir no seu roteiro de viagem novamente, porque eles sempre incluem novas atrações.

Isso é bacana porque você pode sempre visitar e ter a boa experiência do Thermas dos Laranjais e ainda conhecer brinquedos diferentes.

Um outro ponto positivo e que é a preocupação de muita gente com os parques: eles se preocupam com a manutenção. Eles fazem manutenções preventivas e avisam com antecedência pelo próprio site.

Dica para você que vai para Thermas dos Laranjais: evite os fins de semana, caso não queira ir quando estiver lotado. Uma boa opção é ir no meio da semana e curtir o parque aquático com a família.

Dica para os pais! Há no centro do parque uma sala de vidro com ar condicionado e monitores. Ela foi feita para as crianças que acabam se perdendo no parque. A estrutura é ótima e se por acaso acontecer com vocês procure um funcionário que vai te encaminhar até lá. Nós gostamos dessa solução.

Sala de vidro para crianças perdidas

Sala de vidro para crianças perdidas


Como ir para Thermas dos Laranjais?


Thermas dos Laranjais fica em Olímpia perto de Ribeirão Preto. Mas se você mora em São Paulo ou em outras cidades do interior, te explicamos aqui como fazer para chegar no parque aquático.

 Confira a seguir!

Mas antes de falar exatamente como chegar em Olímipia, vamos saber um pouquinho sobre a cidade?

Olímpia é considerada como um dos polos mais importantes do turismo em SP. Essa Estância Turística fica localizada na região do Aquífero Guarani, noroeste paulista.

A distância da capital de SP é de 430km, tendo uma área de 803km² e a população beira aos 54.500 habitantes.

Se você quer conhecer um lugar que seja referência de cultura popular, Olímpia é o lugar certo.

Parque Aquático

Thermas dos Laranjais – Divulgação


Com o título de Capital Nacional do Folclore, o Museu de História e Folclore Maria Olímpia conta com o acervo mais completo sobre o tema.

Uma época bacana para conhecer a cidade é durante o Festival Nacional de Folclore que é realizado anualmente e reúne mais de 150 mil pessoas todo ano.

A economia de Olímpia é baseada em comércio e agroindústria, mas claro que o destaque fica para o turismo, que está ainda maior com as expansões do parque aquático Thermas dos Laranjais.

Já gostou de Olímpia, e agora quer mais informações de Thermas dos Laranjais? Fique aqui comigo que logo abaixo te conto como chegar lá.

Saindo de São Paulo

Se você vai viajar de carro para Thermas dos Laranjais, pode ir pelas rodovias dos Bandeirantes e BR-364.

O tempo de viagem para quem vai de carro é de aproximadamente 5 horas e 42 minutos.

Mas se a sua preferência é ir de avião, pode desembarcar no Aeroporto Professor Eriberto Manoel Reino, que fica em Rio Preto. Ele fica a apenas 50 minutos do parque aquático.

Você pode ir também de ônibus para Olímpia, com a Danubio Azul, saindo da Rodoviária Tietê.

Saindo de Campinas para o Thermas dos Laranjais

Se quiser ir de carro para Thermas dos Laranjais, pode fazer o trajeto também pela BR-364 ou pela BR-050 com a BR-265. A distância da primeira opção é de 346 km (4h 11m), e o da segunda opção é de 357km (4h 18m).

E se quiser ir de ônibus, pode viajar com a Danubio Azul, que faz essa rota uma vez ao dia, e o tempo de viagem é de 6h 48m.

Saindo de Botucatu

Para quem vai de carro de Botucatu para Olímpia, a distância é de 312,4km (4 horas) e você pode ir pela BR-364.

Mas se você pretende ir de ônibus, existem duas opções:

  1. Pela rota Botucatu > São Manuel > Jaú > Araraquara > Barretos > Olímpia. Nessa alternativa, o tempo de viagem é de 8h53m (não é o trajeto mais rápido).
  2. Com excursões de ônibus que demora menos (quase o mesmo tempo que de carro) e o valor não fica tão alto, já que o combo inclui passagem + ingresso do parque.

Saindo de Ribeirão Preto para o Thermas dos Laranjais

Se você mora em Ribeirão Preto e pretende ir para Thermas dos Laranjais, pode aproveitar a rota de carro, que é bem rapidinho.

A distância de carro entre Ribeirão Preto e Olímpia é de 133km, e a viagem dura 1h 44m pela BR-265.

Mas se você quer ir de ônibus, pode viajar com a Rápido D’Oeste e você vai chegar lá em 2h 56m.



Fonte: A Janela Laranja

  • Compartilhar