Notícias

Notícias22 Jul 21

Thermas dos Laranjais planeja aumentar capacidade para 30 mil visitantes por dia

Com nova área adquirida, além de aumentar a capacidade de visitantes, parque aquático Thermas dos Laranjais, em Olímpia, tem projetos de ampliação e novas atrações

Parque aquático mais visitado do Brasil e América Latina, com 1,84 milhão de visitantes em 2019, o Thermas dos Laranjais, em Olímpia/SP, planeja aumentar a capacidade de visitantes diários. Atualmente, essa capacidade está em 20 mil pessoas, o novo projeto irá aumentar para 30 mil.

Esses planos foram revelados pelo fundador e presidente do Thermas dos Laranjais, Benito Benatti, e o vice-presidente e arquiteto do parque aquático, Jorge Noronha, para o portal iFolha.

“Essas previsões, essas ampliações, estão acontecendo paulatinamente. Mesmo nessa época de crise, de pandemia, nós continuamos fazendo esse trabalho e preparando o terreno para que essa mudança ocorra, para que o Thermas dos Laranjais comece a voltar para o seu caminho normal”, disse o Benito Benatti.

“Desde o início, a gente projetou o Thermas dos Laranjais para 30 mil pessoas por dia. O foco ainda é esse, com essas ampliações a gente vai chegar nesses 30 mil dentro do parque. Hoje a autorização nossa é para 20 mil turistas”, contou o arquiteto Jorge Noronha.

Os diretores do Thermas do Laranjais contaram que o parque aquático adquiriu uma nova área de 30 alqueires, muito maior que a atual área de 10 alqueires. Com essa ampliação do espaço, além de aumentar a capacidade de ocupação, o Thermas planeja vários outros projetos.

“A área que a gente adquiriu é três vezes maior que o Thermas. Nós temos do outro lado do riacho 30 alqueires de terra. Mas o Thermas dos Laranjais ainda tem muito espaço a ser utilizado”, afirmou o arquiteto.

Entre os novos projetos detalhados à reportagem do iFolha, o fundador do Thermas, Benito Benatti, revelou a criação do Themas Social na novo terreno, com um salão social, piscinas cobertas, campo de futebol, quadras de tênis de areia e polivalentes. “Então vai liberar essas áreas internas do parque para que a gente possa criar e ampliar o nosso novo parque aquático”.

Em relação a novas atrações, os dois diretores confirmaram que o Thermas está desenvolvendo novos brinquedos, complexos de toboáguas maiores que o Lendário, mas não entraram em detalhes de como serão as novas atrações.

Centro Tecnológico

Outro projeto revelado por Benito Benatti e Jorge Noronha é a criação de um centro tecnológico de parques em Olímpia, que seria um distrito industrial em que empresas entrariam para desenvolver projetos específicos de atrações para a área de turismo e parque aquático. “Algo que não existe no Brasil”, disse o presidente do Thermas dos Laranjais.


A ideia do centro tecnológico veio da própria experiência do Thermas dos Laranjais em desenvolver e patentear suas próprias atrações, como a Montanha Russa Aquática e o Rio Selvagem.

“Como nós criamos no Thermas um grande laboratório, gostaríamos que fosse criado um grande laboratório para a cidade de Olímpia. Isso depende é claro do Poder Público, e eu tenho certeza que com o Fernando Cunha a gente vai conseguir esse centro Tecnológico para cidade e será um grande passo para o desenvolvimento do Turismo não só de Olímpia como do Brasil inteiro. Uma grande fábrica de fazer brinquedos”, afirmou Benito Benatti.


BY://bit.ly/36V7VHY

  • Compartilhar