Notícias

Notícias24 Set 19

Thermas dos Laranjais, Daemo e clubes de serviços participam da campanha "Mares Limpos

No último sábado, 21 de setembro, o Parque Aquático Thermas dos Laranjais, Daemo Ambiental, o Rotaract Club de Olímpia Integração e o Interact Club de Olímpia participaram da campanha "Mares Limpos", da ONU Meio Ambiente. O objetivo é reduzir os impactos dos plásticos descartados nos rios e oceanos. Em Olímpia, a ação foi realizada no Rio Cachoeirinha, próximo da ponte da Prainha.

Uma grande quantidade de resíduos foi coletada num período de apenas duas horas, entre os quais se destacavam garrafas de vidro, garrafas de plástico, roupas, caixas térmicas de isopor, ferragens, sacolas plásticas, pedaços de móveis e até partes de peças de sanitário como banheira e pia. Todo o material recolhido foi levado até uma área do Thermas Ambiental e será entregue a uma cooperativa de reciclagens.

A ação fez parte do programa de preservação do Meio Ambiente do parque aquático, o EcoThermas e foi coordenado pela bióloga do parque, Janiéle Santos do Nascimento.

O Thermas dos Laranjais iniciou sua participação neste evento ambiental da ONU na manhã de quinta-feira, 19, com um mutirão que contou com a participação de seus multiplicadores ambientais (colaboradores de vários setores) que passaram mais de duas horas recolhendo lixo nas margens e dentro do Córrego Olhos D'água, em toda a extensão da Avenida Benatti.

A campanha global da ONU Meio Ambiente #MaresLimpos (#CleanSeas, em inglês) chegou ao Brasil em setembro de 2017. A iniciativa mobiliza governos, empresas e sociedade civil para mudar as formas de produzir, consumir e descartar o plástico e evitar que o material chegue aos oceanos.

Entre suas ações, a campanha busca sensibilizar governos a criar políticas para redução do plástico, dialogar com indústrias para incentivar a redução de embalagens plásticas e convocar consumidores a mudarem seus hábitos de consumo e descarte.


Fonte: Jornal Folha Noroeste

  • Compartilhar