Notícias

Notícias03 Fev 20

Thermas dos Laranjais consegue sua inserção no Cadastur

Deputado Geninho Zuliane

 A partir deste mês, o Thermas dos Laranjais de Olímpia, um dos maiores parques aquáticos da América Latina, passa a ser reconhecido pelo Ministério do Turismo como empresa jurídica de atuação turística. O reconhecimento é mérito do deputado federal Geninho Zuliani, do DEM/SP, devido à atuação junto ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro António, que foi decisiva na inserção do parque no Cadastur, o Cadastro das Empresas de Turismo, serviço do Ministério do Turismo.

Com o cadastro, a redução será de R$ 5 milhões anuais, montante que poderá ser utilizado, segundo o Thermas, em investimentos para melhorias do parque e implementação de novas atrações.

Para o deputado federal Geninho Zuliani, a inserção do parque no Cadastro do Ministério do Turismo é de fundamental importância para o desenvolvimento turístico regional. 

"É desburocratizar o turismo e contribuir para o desenvolvimento do segmento. Com esse posicionamento, ganha O município, o estado e o país economicamente. No caso do Thermas, com o Cadastur, com certeza vai gerar mais investimentos na área, o que deverá fomentar o turismo regional”, completa.

De acordo com o Ministério do Turismo, empresas inscritas regularmente no Cadastur têm acesso a financiamento por meios de bancos oficiais, participação em programas de qualificação profissional promovidos pelo MTur, visibilidade nos canais oficiais de divulgação da Pasta, além de diminuição nas alíquotas do PIS e Cofins.

"Com essa inserção no Cadastur, o Thermas passa a ser reconhecido nacionalmente como prestador de serviços na área de turismo, possibilitando a obtenção de incentivos fiscais e redução de impostos, gerando mais empregos e fomentando a economia regional", frisa o presidente do Thermas, Benito Benatti.


Fonte: Planeta News

  • Compartilhar