Notícias

Notícias17 Set 20

REABERTURA DOS PARQUES AQUÁTICOS EM OLÍMPIA

Postado em: 16/09/2020

Veja abaixo o posicionamento do município a respeito da autorização do Governo do Estado para a reabertura dos parques:

Prefeitura de Olímpia informa que tomou conhecimento, nesta quarta-feira (16), do anúncio do Governo do Estado sobre a autorização para a reabertura parcial dos parques temáticos e aquáticos, a partir do dia 23 de setembro.

Diante da liberação, o município iniciou as tratativas com as lideranças do setor, o Comitê Municipal de Gerenciamento da Covid-19 e demais departamentos envolvidos para definir as diretrizes e os protocolos de saúde a serem seguidos, a fim de que a retomada ocorra de forma gradual e responsável.

Somente depois disso será publicado um novo decreto municipal, na próxima semana, regulamentando o funcionamento dos atrativos. Vale ressaltar ainda que os empreendimentos particulares têm autonomia para decidir sobre sua data de reabertura e quea princípio, a previsão é de que isso ocorra no início de outubro.


município acrescenta também que, desde a suspensão das atividades turísticas em março, tem atuado em conjunto com o setor, por meio da formação de quatro grupos de trabalho com o objetivo de analisar o cenário da pandemia; definir os protocolos para o Plano de Retomada; formalizar um plano de marketing para fortalecimento do destino “Olímpia” com segurança; e discutir novos projetos, obras e programas.

Administração Municipal enxerga de modo positivo a reabertura, tendo em vista que o turismo é responsável por mais de 50% da economia da cidade e a atividade está paralisada há seis meses, prejudicando a geração de emprego e renda, mas reforça que todo o processo deve ser realizado com planejamento e cautela, primando pela proteção, segurança e saúde das pessoas.

Atenciosamente,

VEJA O DEPUTADO FEDERAL GENINHO ZULIANI (DEM/SP) AO LADO DO MINISTRO DO TURISMO, VINÍCIUS LUMMERTZ, AMBOS FALANDO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA REABERTURA E RETOMADA DO TURISMO...



  • Compartilhar