Notícias

Notícias20 Set 19

MARES LIMPOS - THERMAS participa de campanha da ONU e é exemplo para outras empresas e pessoas

Clube Thermas dos Laranjais, um dos parques aquáticos mais visitados do mundo, que recebeu no ano passado mais de 2 milhões de turistas, e que por ser uma empresa preocupada com o Meio Ambiente e com a Natureza, e que também participa da CAMPANHA "MARES LIMPO" organizada pela ONU (Organização das Nações Unidas) realizou na manhã desta quinta-feira, 19, uma ação ecológica sob o comando da diretora geral Debora Vicente e da bióloga do clube, Janiele Santos do Nascimento. O OLIMPIA24HORAS fez questão de registrar a ação ecológica para mostrá-la como exemplo sociedade de forma em geral.

VÍDEO - VEJA O QUE A AÇÃO IRRESPONSÁVEL DO HOMEM É CAPAZ DE FAZER...PARE, REFLITA E AJUDE A MUDAR ESSE RUMO CATASTRÓFICO QUE O PLANETA SEGUE...PENSE NISSO!


Colaboradores do clube, acompanhados da diretora e da bióloga, foram até as margens do Ribeirão Olhos D´água onde recolheram em vários pontos da nova e belíssima avenida Benatti - uma justa homenagem ao fundador do Thermas dos LaranjaisBenito Benatti - vários detritos, dejetos, plásticos, objetos e pasmem, até um colchão e um cone gigante, objetos que foram jogados incorretamente no leito e nas águas do ribeirão, ou seja, poluindo e degradando o Meio Ambiente e a Natureza.

Em pouco mais de 1 hora de ação foram recolhidos objetos e detritos que encheram uma van do clube, mostrando com isso que o homem, infelizmente, continua degradando e poluindo o Meio Ambiente e a Natureza de forma irresponsável e é preciso de que se pare para repensar estas atitudes, ou seja, justamente o que prega a Campanha "Verdes Mares" organizada em todo o mundo pela ONU.

Conforme prega a Campanha "Verdes Mares", mas que vale para todos os tipos de rios, córregos e mananciais, tudo foi devido recolhido pelos colaboradores do parque e mais tarde separados pela equipe da bióloga e destinado ao descarte correto.

Segundo comentou Janiele"a Campanha "Verdes Mares" é realizada no mundo inteiro e foi concebida para conscientizar e sensibilizar toda a população e também chamar a atenção dos governantes sobre o uso e descarte incorretos de resíduos na natureza."

Janiele informou que a Campanha "Verdes Mares" começou em todo o mundo no dia 14/09 e termina no próximo sábado, 21/09, quando se comemora o Dia Mundial da Limpeza.

Para a bióloga do Thermas "essa campanha é muito importante pra conscientizar a população para que se diminua o impacto negativo causado pela excesso de consumo e o descarte dos resíduos de forma incorreta na natureza. A campanha não é só para os mares mas para todos os lugares como em rios e em qualquer lugar da natureza" pontuou.

Segundo a bióloga"no Clube Thermas dos Laranjais foi formado um grupo denominado Grupo de Multiplicadores Ambientais, formado por colaboradores de cada setor do Thermas. Estes agentes representam o Ecot

ermas, uma espécie de selo ambiental do parque cuja a finalidade é promover ações e projetos votados e em defesa da Natureza e do Meio Ambiente, e também participar de campanhas como esta, e assim, contribuir para o desenvolvimento sustentável de forma em geral no planete" finalizou.

Já a diretora do Clube ThermasDebora Vicente"participar de campanhas como esta da ONU além de ser muito importante mostra que o Thermas sempre se preocupou em preservar o Meio Ambiente e a Natureza"Debora finalizou falando sobre mais um braço do clube, o Ecotermas"Foi criada a Ecotermas formada por agentes multiplicadores ambientais exatamente para criar, realizar e participar de campanhas como esta em defesa do Meio Ambiente".

E as ações do Ecothermas não param por aí. Neste sábado, 21, quando se encerra a Campanha "Verde Mares" e se comemora o Dia da Limpeza, o grupo de Agente Multiplicadores Ambientais (Ecotermas) estará na Ponte da Prainha, no Rio Cachoeirinha, realizando mais uma ação de coleta de dejetos e objetos descartados incorretamente na no Meio Ambiente.

Que esta brilhante ação ecológica do Clube Thermas dos Laranhais possa servir como exemplo para outras empresas e para a sociedade em geral, na busca incessante por melhor qualidade de vida e um planeta limpo, saudável e sustentável. PENSE NISSO!


VEJA TODAS AS FOTOS DA AÇÃO ECOLÓGICA NA GALERIA DO OLÍMPIA 24H


Fonte: Olímpia 24h

  • Compartilhar